A Organização Mundial de Empresas

ICC lança Declaração para o próximo século do comércio global

images/ICC_100_Logo_ENG_COLOR_400.png

A Cimeira do Centenário da ICC tem lugar em Paris no dia 28 de maio, onde se reúnem representantes de todo o mundo dos seus Comités Nacionais, incluindo da ICC Portugal.

Antecedendo este evento comemorativo dos 100 anos da ICC, é divulgada a “Declaração da ICC para o Próximo Século do Comércio Global”, um documento que pretende captar a visão da organização para os próximos anos.

A Declaração reflete os princípios fundamentais, o apoio explícito a um sistema de comércio multilateral e aberto, e um compromisso quanto aos cinco temas em foco nos próximos anos na ICC.

Assim, o texto engloba problemáticas pelas quais a ICC já se manifesta junto de organizações internacionais, como:

• A modernização do sistema de comércio global;
• As alterações climáticas e a urgência em criar compromissos a nível mundial;
• Os mercados financeiros e a necessidade de repensar alguns dos seus princípios;
• A economia digital e a sua otimização;
• Um capitalismo mais inclusivo e responsável.

 

Esta Cimeira da ICC antecede o World Chambers Congress no Rio de Janeiro de 12 a 14 de Junho, trazendo à organização mundial de empresas um ímpeto adicional quanto à sua nova visão estratégica para o comércio internacional.

Leia a ICC Declaration on the Next Century of Global Business aqui e descubra os 20 pontos essenciais que impulsionarão a ICC neste século.

 

Veja as fotografias do ICC Centenary Summit em Paris

WhatsApp Image 2019 05 28 at 14.12.22          WhatsApp Image 2019 05 28 at 14.13.56  WhatsApp Image 2019 05 28 at 14.15.52           

 

Os nossos Membros