A Organização Mundial de Empresas

ICC lança GreenUp Australia para aperfeiçoar a resiliência ao fogo e replantar árvores à escala nacional

images/6._Australia.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) anuncia a criação do GreenUp Australia, uma iniciativa liderada por empresas para facilitar projetos de reflorestamento em toda a Austrália.

Após os devastadores incêndios florestais na Austrália, a ICC reforça o seu compromisso de proteger e preservar a natureza. Lançado em Canberra, o GreenUP Australia é uma iniciativa liderada por empresas que mobilizará esforços para aperfeiçoar a resiliência ao fogo na Austrália e inspirará a replantação de árvores em massa. Liderada pela ICC, esta iniciativa visa tornar-se o maior projeto de reflorestamento da biodiversidade resiliente aos incêndios e ao sequestro de carbono no mundo. As compensações de carbono da ICC, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da ONU, serão vendidas a investidores institucionais, corporações e consumidores.

"Os devastadores incêndios que trouxeram destruição ao meu país - a Austrália - servem como um lembrete severo de que as empresas, o governo e a sociedade civil devem unir-se para proteger e restaurar a natureza", referiu John Denton. “A GreenUp Australia aproveitará o poder da tecnologia digital para apoiar projetos de reflorestamento em larga escala que protegerão as nossas comunidades, os meios de subsistência e as economias.”

O secretário-geral da ICC, John Denton juntou-se a Andrew Barr, Ministro chefe do Australian Capital Territory (ACT), e Dorjee Sun, CEO e cofundador da Perlin, para o lançamento oficial do GreenUp Australia. O lançamento marcou o início de projetos-piloto de reflorestamento em toda a Austrália. Aproveitando a rede de contactos global da ICC, as futuras iniciativas GreenUp poderão atender a outros locais florestais danificados pelo fogo, como Califórnia, Rússia, Brasil e Indonésia.

A iniciativa será gravada numa blockchain pública e utilizará contratos para rastrear o futuro da floresta e da agricultura na Austrália. A iniciativa oferecerá uma App móvel que permitirá aos emissores de carbono localizar as suas emissões. A ICC tem trabalhado com a ACT para identificar investidores e clientes para apoiar a iniciativa, incluindo as mais de 2.100 câmaras de comércio comprometidas com a histórica ICC Chambers Climate Coalition.

A ICC prepara-se para um ano crítico relacionado com questões ambientais, com a 15ª Conferência das Nações Unidas para o Oceano e a Conferência das Partes (COP 15) e a Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD). O GreenUp Australia é o mais recente de uma série de projetos ambientais da ICC. A ICC é um membro orgulhoso da Business for Nature, uma coalizão de organizações globais e empresas comprometidas com a reversão de efeitos nocivos na natureza e a restauração dos ecossistemas naturais.

No Fórum Económico Mundial em Davos, a ICC contribuiu com recomendações de políticas para os governos, visando a promoção de políticas que valorizem a natureza e cumpram as leis ambientais. Para além disso, a ICC lançou duas plataformas digitais, I360X e SME360X, que utilizam análises avançadas e bases de dados globais para medir os impactos ambientais de bens e serviços no mercado.

Consulte a notícia completa aqui

Os nossos Membros