A Organização Mundial de Empresas

ICC/NECSI publicam orientações às empresas para combater o Covid-19

images/covid-19-gettyimages-1208475456.jpg

A ICC estabeleceu uma parceria com o New England Complex Systems Institute para desenvolver um conjunto de ações que as empresas podem adotar para reduzir a propagação e o impacto do surto de Covid-19.

Estas opções visam ajudar as empresas de qualquer tamanho, em qualquer região, a desenvolver ou implementar planos de continuidade de atividades, dependendo da localização geográfica dos seus negócios.

O documento está disponível para download gratuito e destaca a importância do papel que as empresas podem desempenhar para minimizar a probabilidade de transmissão, afirmando que ações precoces, ousadas e eficazes reduzirão os riscos a curto prazo para os funcionários e os custos a longo prazo para as empresas e para a economia.

“A prevenção é mais fácil e mais económica para um processo de crescimento exponencial”, afirmam as diretrizes.

Embora as ações específicas que cada empresa deva tomar dependam da localização, da natureza do local de trabalho e da potencial interrupção das operações, a ICC incentiva todas as empresas a tomarem medidas apropriadas para anteciparem-se ao surto.

O resumo das opções para as empresas divide-se em quatro seções: 

  1. Geral
  2. Reuniões, Viagens e Visitantes
  3. Locais de trabalho
  4. Retalho e Hotelaria

Eles incluem ações como a manutenção de registos, trabalhar remotamente sempre que possível e evitar viagens desnecessárias.

A ICC publicou estas diretrizes contribuindo para os esforços de disseminar informações e atualizações oportunas sobre a pandemia do Covid-19 dentro da sua rede global de mais de 45 milhões de empresas em mais de 100 países.

Faça aqui o download das Diretrizes do Coronavírus para empresas.

Os nossos Membros