A Organização Mundial de Empresas

ICC Portugal acolhe conferência W@CompetitionIberia

images/DSC03299.JPG

A ICC Portugal acolheu no passado dia 8 de maio, a conferência anual da W@CompetitionIberia - um think tank ibérico de mulheres profissionais na área do direito da concorrência.

Mais uma ocasião de networking e desenvolvimento profissional, com sucesso visível nos debates sobre os grandes temas de concorrência na UE, com intervenções chave sobre direitos fundamentais e due process, as questões de concorrência do setor financeiro, a economia digital e o direito da concorrência, acordos, compromissos e outras opções de rescisão contratual no pós ECN +, a revolução nas políticas de private enforcement. O evento foi palco de importantes partilhas de experiências e perspetivas nestes e outros temas, bem como de ricos debates.

O encontro contou com cerca de 65 participantes e 20 oradores, de várias nacionalidades, juristas e economistas, representantes da prática privada, das entidades de aplicação do direito da concorrência, do mundo académico, judicial e das empresas.

Contou ainda com a presença e intervenção do Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, que motivou todos os presentes, em especial as mulheres profissionais na concorrência, a continuar o bom trabalho em toda a Europa de modo a impulsionar as empresas a crescer de forma dinâmica e em conformidade com as diretivas europeias.

As sociedades de advogados Cuatrecasas, PLMJ e Uría Menéndez-Proença de Carvalho patrocinaram o cocktail que encerrou este encontro de sucesso e que marcou o início de um ciclo de conferência desta plataforma ibérica de concorrência.

 

Consulte aqui o programa desta conferência anual.

Saiba mais sobre a Plataforma Woman@ aqui.

Saiba mais sobre a Comissão de Concorrência da ICC Portugal aqui.

Os nossos Membros