A Organização Mundial de Empresas

A ICC recebe Prémio de Compliance e Ética 2019

images/Compliance_and_Ethics_1.png

A ICC recebeu o prémio de Compliance e Ética 2019, atribuído pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE) pelos últimos 15 anos, em reconhecimento aqueles que contribuíram significativamente nas áreas da conformidade e da ética.

O prémio reconhece o trabalho da ICC na promoção de mercados livres e competitivos por todo o mundo – incluindo a colaboração com empresas antitruste a nível mundial, com vista à promoção dos padrões de ética e de conformidade nas operações comerciais.

John W. H. Denton AO, Secretário Geral da ICC, e Chris Southworth, Secretário Geral da ICC no Reino Unido, agradeceram à SCCE pela honra. John Denton referiu que “a ICC continuará a utilizar todos os seus recursos para liderar a longo prazo e mobilizar os líderes do setor privado a atender às solicitações das partes interessadas, dos governos e do público numa economia mais inclusiva e responsável.”

Anne Riley, Presidente da Força-Tarefa da ICC sobre Antitruste Compliance e Advocacia e Vice-Presidente da Comissão de Concorrência da ICC, recebeu o Prémio SCCE em nome da ICC no Instituto de Compliance e Ética em Maryland, nos Estados Unidos, a 16 de setembro de 2019.

Gerry Zack, CEO da SCCE e da Health Care Compliance Association, felicitou os vencedores dos prémios referindo que: “a cada ano estes prémios ajudam-nos a homenagear aqueles que fazem contribuições significativas para a profissão de Compliance e Ética. Essas contribuições muitas vezes passam despercebidas, mas estes acontecimentos permitem-nos comemorar o progresso que temos alcançado nesta área.”

A ICC contribui para acelerar o progresso no campo da conformidade e da ética e tem vindo a ampliar progressivamente seu escopo de suporte às empresas neste sentido.

Através de mesas redondas e da Força-Tarefa da ICC sobre Antitruste Compliance e Advocacia, a ICC reúne um seguimento amplo de partes interessadas, quer do setor público quer do setor privado, com o objetivo de estabelecer iniciativas práticas que beneficiem os seus membros e a sociedade em geral.

Com vista a promover ainda mais a importância dos negócios éticos, a ICC produziu o ICC Antitrust Compliance Toolkit em 2013, seguindo-se pelo Antitrust Compliance Toolkit para PMEs em 2015, como uma versão simplificada para as pequenas empresas.

Sob o estatuto de Observador da ONU, com uma presença global, e representando 45 milhões de empresas, a ICC ocupa um papel único para fomentar discussões a nível governamental e intergovernamental, de modo a promover maior visibilidade e ação.

Tais esforços conduziram à formação, no Reino Unido, da Compliance Officers Network - uma plataforma especializada para a partilha de informação, focada nos debates em torno de prioridades como sustentabilidade, conduta ética e conformidade. A plataforma capacita os responsáveis de Compliance a implementar procedimentos dentro das suas respetivas empresas para promover as agendas de conformidade e ética no setor comercial e nas cadeias de abastecimento global.

Os nossos Membros