A Organização Mundial de Empresas

Rui Miguel Nabeiro assume a presidência da ICC – Portugal

images/Rui_Miguel_Nabeiro.png

Rui Miguel Nabeiro assume também a presidência da ICC – Portugal – após ter sido eleito Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Na passada quinta-feira, 23 de março, Rui Miguel Nabeiro foi eleito Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e Presidente, por inerência, da Câmara de Comércio Internacional – Portugal (ICC).
Eleito por unanimidade, Rui Nabeiro tem agora, um mandato de três anos, pela frente, sucedendo a Bruno Bobone, que liderou a CCIP durante 18 anos.

«É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada», afirma Rui Miguel Nabeiro. «Chegamos com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutarmos pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, a toda a instabilidade provocada pela guerra», acrescenta o novo presidente da CCIP.

À frente da Delegação Nacional Portuguesa da ICC, Rui Miguel Nabeiro sucede a Bobone, contando ainda com Nuno Botelho (Presidente da Associação Comercial do Porto) como Vice-Presidente. Na Direção conta com António Saraiva (CIP), Eduardo Oliveira e Sousa (CAP), Vasco Mello (CCP) e Francisco Calheiros (CTP).

Os nossos Membros