A Organização Mundial de Empresas

Nova estrutura e novo foco para a ICC Belt and Road Commission

images/Noticia_newsletter.png
A ICC anunciou alterações à sua Comissão Belt & Road com o objetivo de se centrar nas questões relacionadas com a resolução de litígios naquela região, nomeadamente a China. O anúncio foi feito pela presidente da Corte Internacional de Arbitragem da ICC, Claúdia Salomon, durante a Conferência Ásia-Pacífico de Arbitragem Internacional.

No âmbito de uma transformação estratégica, a nova Comissão Belt and Road passa a integrar um Presidente, três vice-presidentes, cinco delegados e 18 membros. Com um conhecimento profundo da forma de resolver os litígios que surgem na Região Belt and Road, a Comissão concentrar-se-á em importantes partes comerciais, especialmente chinesas, envolvidas em investimentos e operações comerciais ao longo do Belt and Road. A Comissão tem como objetivo sensibilizar e aproveitar a reputação da Corte da ICC como fornecedor global de serviços de resolução de litígios de confiança para se tornar o fornecedor confiável também para estes litígios.

De forma a garantir a cobertura de todos os sectores da atividade comercial, metade dos novos membros da Comissão são advogados internos ou General Counsels. A Comissão abrange agora as indústrias essenciais envolvidas no investimento na região Belt and Road, incluindo Automóvel, Agricultura, Aviação, Construção, Química, Equipamentos Pesados, Infraestruturas, Banca de Investimento, Transportes, Petróleo, Gás e Serviços. Os membros pertencem a empresas estatais, privadas, empresas multinacionais, academia, e incluem especialistas em arbitragem de renome, de sociedades escritórios de advogados de liderança mundial.

Tengqun Yu, Vice-Presidente e Conselheiro-Geral, China Railway Group Limited, assume as rédeas de Susan L. Munro como presidente da comissão enquanto Robert S. Pe torna-se presidente da comissão. O sr. Yu liderará uma nova linha de representantes para a comissão, para melhor refletir as necessidades críticas da comunidade comercial, incluindo na China, envolvida no investimento e no comércio ao longo da Faixa e Estrada.

Os três vice-presidentes da comissão são:

  • Ning Fei, Managing Partner, Hui Zhong Law Firm;
  • Ran Zhang, General Counsel, Hilong Group of Companies;
  • Yangyang (William) Zhang, General Counsel, Ford Motor (China) Ltd.


Saiba mais aqui.

Os nossos Membros