A Organização Mundial de Empresas

Novo Centro para fazer de Sevilha a “capital do empreendedorismo” do Sul da Europa

images/Noticia_Novo_centro_sevilha.png

A ICC lançou um novo Centro de Empreendedorismo em Sevilha, Espanha, para apoiar e mobilizar a próxima geração de empresários no Sul da Europa.

O Centro de Empreendedorismo da ICC foi oficialmente lançado no dia 7 de junho durante um evento realizado na Câmara de Comércio de Sevilha, no qual participaram mais de 100 líderes espanhóis e representantes de câmaras de comércio regionais.

Após o estabelecimento de centros semelhantes em Acra, Beirute, Buenos Aires, Casablanca, Istambul, Jacarta, Lagos, Nairobi, Bogotá e Ucrânia, a última adição ao Centro de Empreendedorismo da ICC eleva para onze o número de centros que apoiam empresários e pequenos empresas em todo o mundo.

Francisco Herrero León, Presidente da Câmara de Sevilha disse que o estabelecimento de um Centro de Empreendedorismo da ICC em Sevilha era primordial: "Na Câmara de Comércio de Sevilha estamos a trabalhar intensamente com todos os nossos parceiros para melhorar o ecossistema empresarial e torná-lo um motor de desenvolvimento e inovação em Sevilha e na região. Também promovemos o empreendedorismo para aumentar o número de empreendedores todos os dias".

O novo Centro de Empreendedorismo irá trabalhar com vários intervenientes no ecossistema empresarial espanhol e do Sul da Europa, incluindo empresas, câmaras de comércio, instituições académicas, agências intergovernamentais e governamentais, de modo a ligar os empresários locais aos mercados globais e melhorar as condições regulamentares para que as PME prosperem.

O Centro funcionará ainda como uma plataforma para ampliar globalmente as iniciativas empresariais locais e regionais de maior sucesso. Irá alavancar a conectividade digital para emparelhar empresários com peritos da Câmara de Sevilha e da rede global da ICC para fornecer mentoria virtual e coaching.

Em Sevilha para o lançamento do Centro, o Secretário-Geral de ICC John W.H. Denton AO, afirmou: “Em estreita coordenação com a Câmara de Comércio de Sevilha e a ICC-Espanha, vamos trazer o mundo à cidade espanhola. Trabalharemos em conjunto com Sevilha para abrir as suas portas a empresários e mercados globais, criando um ecossistema único que beneficiará o desenvolvimento económico da cidade e do Sul da Europa.

De acordo com a missão da ICC de fazer com que os negócios funcionem para todos, todos os dias e em todo o lado, o Centro de Empreendedorismo da ICC centra o seu trabalho em quatro linhas-chave:

  1. Empresários empreendedores e inspiradores
  2. Digitalização das PMEs
  3. Aumento da escala de arranque de empresas
  4. Fomento do Empreendedorismo Inclusivo

Os nossos Membros