A Organização Mundial de Empresas

O Centro de Empreendedorismo da ICC continua em expansão global, declara Coordenador Executivo

images/icc-cener-of-entrepreneurship-beirut_1.jpg

Nos últimos meses, o Centro de Empreendedorismo da ICC expandiu as suas operações, contratando um coordenador executivo e divulgando um relatório de workshop comunitário.

No ano de 2020, a ICC lançou os dois primeiros Centros de Empreendedorismo da ICC proporcionando formação especializada, orientação e serviços de apoio para ajudar os empresários a estabelecer, financiar, administrar e a expandir as suas novas empresas. O primeiro Centro Regional de Empreendedorismo foi lançado no início de 2020 em Istambul com o intuito de servir a Ásia Central e a região do Cáucaso, tendo sido seguido, em outubro de 2020, pelo Centro Regional em Beirute servindo a região árabe.

Nos próximos meses, a ICC planeia lançar futuros centros em África, América do Sul e Ásia.

 

Aqui estão as principais atualizações dos centros regionais do Centro de Empreendedorismo da ICC:

  • Nomeação do Coordenador Executivo em Beirute

A ICC tem o prazer de anunciar a nomeação de Joelle Yazbeck como Coordenadora Executiva do Centro de Empreendedorismo ICC-ESCWA . A Joelle Yazbeck tem um profundo conhecimento de marketing estratégico e ajudou a desenvolver estratégias digitais para pequenos negócios a fim de criar experiências envolventes e impactantes para os clientes. Tendo lançado a sua carreira no empreendedorismo dentro do setor sem fins lucrativos, Joelle liderou o MIT Enterprise Forum (MITEF) na região Pan-Árabe contribuindo com a sua visão, direção estratégica e liderança.

Joelle Yazbeck está disposta ao envolvimento de colaboradores e ao estabelecimento de parcerias com a comunidade de forma a apoiar e desenvolver ainda mais o empreendedorismo na região. Poderá entrar em contato com Joelle Yazbeck através do e-mail: joelle.yazbeck@un.org .

 

  • Lançamento do relatório do workshop da comunidade de Beirute

Desde o lançamento do Centro de Empreendedorismo ICC-ESCWA , foram organizados três workshops comunitários com o objetivo de ouvirmos diretamente os empresários e as pequenas empresas sobre os desafios e oportunidades da região.

Cada workshop focou um dos três principais objetivos:

  1. Inspirando futuros empreendedores
  2. Digitalização das PMEs
  3. Ampliando as Startups

 

Faça download do relatório do workshop para saber mais sobre os desafios e oportunidades que os empreendedores da região enfrentam.

  • Facebook Station em expansão na Turquia

A Facebook Station - um parceiro do Centro de Empreendedorismo em Istambul - tem recentemente o seu 13 º Centro Satélite na Turquia. Esses escritórios locais oferecem formação e workshops para empreendedores locais e start-ups de diferentes áreas como exportação online, marketing digital, segurança online e comunicação digital.

A Facebook Station opera ainda noutros escritórios-satélite nas cidades turcas de: Adana, Ankara, Antalya, Bursa, Çanakkale, Denizli, Diyarbakir, Izmir, Kirklareli, Mersin, Samsun, Trabzon e Van.

Os nossos Membros