A Organização Mundial de Empresas

O ICC Hearing Center reabre as suas portas para audiências presenciais de resolução de litígios

images/icc-hearing-center.jpg

Tendo permanecido aberto para audiências virtuais durante o período de confinamento do COVID-19, o ICC Hearing Center agora reabriu as suas portas para receber audiências presenciais nas suas instalações em Paris, em estrita conformidade com os regulamentos franceses relativos às medidas do COVID-19.

O moderno ICC Hearing Center da Câmara de Comércio Internacional recebeu os seus primeiros convidados para uma audiência presencial de um caso da ICC de dois dias na passada quinta-feira, dia 25 de junho, tendo permanecido fechado desde 16 de março devido à pandemia de COVID-19.

"A notável velocidade e eficácia com que a comunidade de resolução de litígios enfrentou o desafio digital de permitir a continuidade das empresas nessas circunstâncias imprevistas devem ser aplaudidas", referiu Alexander G. Fessas, Secretário-geral da Corte da ICC. “A ICC dedicou os últimos três meses de confinamento para modernizar ainda mais as instalações do ICC Hearing Center, aprimorando as salas de audiência com tecnologia e equipamento para audiências presenciais, virtuais ou híbridas, dependendo das necessidades dos nossos utilizadores.”

Receber convidados para audiências presenciais

A Corte de Arbitragem, os representantes e os repórteres estiveram fisicamente presentes no ICC Hearing Center na primeira audiência. Uma parte participou remotamente através de um sistema de videoconferência baseado em IP, com acesso total à transcrição em direto.

Uma segunda audiência agendada com o ICC Hearing Center será realizada em formato híbrido (isto é, uma combinação de audiência física com virtual). Os árbitros, uma das partes e os repórteres da corte estarão fisicamente presentes no ICC Hearing Center em Paris, enquanto a outra parte participará virtualmente a partir de um local externo. Um sistema de videoconferência baseado em nuvem foi selecionado como a plataforma de escolha para esta audiência.

A maioria das audiências agendadas para o ICC Hearing Center de julho continuará a utilizar a tecnologia para facilitar soluções totalmente digitais e híbridas para audiências dos casos, com opções que incluem uma variedade de plataformas de videoconferência baseadas em IP e em nuvem. O ICC Hearing Center está disponível para prestar assistência com as plataformas, que geralmente são utilizadas para audiências de, no máximo, três dias.

Segurança em primeiro lugar 

As medidas de higiene já rigorosas nas instalações foram reforçadas para proteger a saúde dos visitantes do ICC Hearing Center. Isso inclui a ampla oferta de máscaras protetoras e luvas descartáveis, bem como o fornecimento de lenços antibacterianos e álcool gel e a restrição do número de visitantes nas instalações.

"Garantir a segurança da equipa e dos clientes do ICC Hearing Center permaneceu a nossa maior prioridade durante a pandemia", referiu Fiona Dermody, Diretora do ICC Hearing Center. "A ICC continuará a seguir as recomendações das autoridades locais e irá atuar rapidamente na adaptação das nossas operações à evolução da pandemia de COVID-19, de acordo com os nossos compromissos de fornecer os melhores serviços aos nossos clientes".

Um plano de contingência permanece em vigor para ajudar a garantir a segurança de todos os participantes das audiências presenciais no ICC Hearing Center, no cerne de Paris.

Visite a página do ICC Hearing Center para obter mais informações.

 

Consulte aqui a notícia completa. 

Os nossos Membros