A Organização Mundial de Empresas

O Institute of Export & International Trade lança o “Open to Export International Business Awards”

images/banner_ICC-WTO.png

Por iniciativa da parceria entre a ICC e a Small Business Champions da Organização Mundial do Comércio, o Institute of Export & International Trade (Instituto para a Exportação & Comércio Internacional) lançou o “Open to Export International Business Awards”, um prémio destinado às Pequenas e Médias Empresas (PME) para lhes proporcionar uma oportunidade de ganhar 5.000 dólares. Este valor pretende apoiar o vencedor no seu plano de negócios, estando ainda o concurso desenhado para receber informação prática e aconselhamento sobre exportação.

Para concorrer, as PME terão de seguir os seguintes passos:

1. Aceder ao website do prémio “Open to Export”;
2. Preencher e submeter um Plano de Ação de Exportação até 10 de Agosto de 2018;
3. Dez PME finalistas serão convidadas a realizar um pitch diante de um painel internacional de juízes especialistas, que irá decorrer no Public Forum da Organização Mundial de Comércio, em Genebra, Suíça.

A parceria entre a ICC e a Small Business Champions da Organização Mundial do Comércio foi criada para promover uma plataforma destinada às grandes empresas e seus órgãos representativos (incluindo Câmaras de Comércio) para desenvolverem projetos que apoiassem as PME’s no seu intuito de fechar negócios além-fronteiras. Projetos desta índole foram já lançados pela Google, Mercado Libre, Confederação Nacional da Indústria do Brasil, entre outros. Para saber mais, aceda ao site desta iniciativa.

O “Open to Export” é um serviço informativo online do Institute of Export & International Trade, livre de custos, dedicado inicialmente a preparar pequenas empresas no Reino Unido para exportarem os seus produtos e se expandirem a nível internacional. A sua proposta, apresentada à iniciativa ICC-OMC, foi aceite em Março de 2018. Leia mais sobre o assunto aqui.

 

Consulte o press release aqui.

 

Export

Os nossos Membros