A Organização Mundial de Empresas

Três coisas que aprendemos sobre John W. H. Denton AO

images/icc-3-things-to-know-about-john-denton-ao.png

Quem é John W. H. Denton AO? O Secretário-Geral encarregue de conduzir a organização mundial de empresas para os seus próximos 100 anos está a encabeçar uma transformação na organização, à medida que se aproxima do seu centenário. Descrito como “campeão da mudança” e “homem com uma missão”, John Denton foi recentemente entrevistado pela Advance, uma comunidade de australianos global. Daí, foram escolhidos três factos que transcendem a sua reputação e nos dão uma nova perspetiva sobre o que motiva o atual líder da ICC.

 

1. A sua abordagem ao compromisso global resulta dos seus valores familiares

Em todos os seus empreendimentos, o sistema de valores e a ambição de ter um impacto positivo no mundo de John Denton tem origem na sua formação no seio de uma grande família católica irlandesa, tendo sido educado pelos Jesuítas, que o ensinaram a ser “um homem para os outros”.
O seu passado conduziu-o a optar pelo serviço público enquanto diplomata, onde contribuiu para tratados das Nações Unidas focados na ajuda ao desenvolvimento. Continuou a sua carreira em trabalhos dedicados à diplomacia internacional e ao desenvolvimento económico global enquanto sócio numa sociedade de advogados líder a Austrália, a Corrs Chambers Westgart. Enquanto Secretário-Geral da ICC, conseguiu alinhar todas estas experiências num método que lhe permite alcançar um impacto pioneiro no palco mundial.


2. Aposta numa abordagem mais interventiva

Enquanto Secretário-Geral, John Denton tem preferido uma abordagem mais interventiva para lidar com o trabalho da ICC e para se familiarizar com os vários departamentos dentro da organização. Valoriza a inclusão e pretende ouvir cada voz e perspetiva, de modo a maximizar a sinergia operacional que quer alcançar.

 

3. A pessoa que tem tido mais influência na sua carreira é…

A sua mulher. John Denton é casado com a conhecida atriz e comediante australiana Jane Turner, conhecendo-se desde a juventude. Ao descrevê-la, diz que “a sua energia, talento e criatividade inspiram-me constantemente nas minhas várias atividades. E ela faz-me rir!”.

 

Leia a entrevista completa: John Denton: A Leader Taking the Long View – pela Advance

Consulte a notícia original aqui.

Descarregue o press release aqui.

Os nossos Membros