A Organização Mundial de Empresas

Workshops Incoterms®2020 | ICC Portugal

images/8._incoterms.png

As regras Incoterms®2020 são bem conhecidas por todos que trabalham no comércio internacional e/ou nacional. De facto, quase todos os envolvidos na cadeia de fornecimento, nas vendas, logística e/ou no Trade Finance conhecem este conjunto de normas padronizadas que regulam as principais obrigações de compradores e vendedores e oferecem soluções normalizadas sobre a distribuição de custos, obrigações e riscos entre vendedores e compradores

No entanto, apesar de todos parecerem conhecer estas regras, cada um conhecerá provavelmente apenas uma pequena parte da definição do Incoterms® em causa, tendo em conta o seu próprio objetivo comercial, e na ótica do impacto que tem no seu negócio.

A mais recente edição dos Incoterms® foi publicada pela ICC em 2019 e entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2020. Estas facilitam as transações de comércio através da definição de normas que regulam a distribuição de custos e riscos decorrentes da entrega das mercadorias.

Mas a forma como é feita esta distribuição entre parceiros comerciais é por vezes critério decisivo e pode ter um impacto por vezes desconhecido na determinação do tratamento aduaneiro das mercadorias.

- Quem é responsável pelas formalidades de exportação e importação?
- Quem deverá pagar os direitos e taxas na importação?
- Quais o custo do transporte, seguro e encargos relacionados?
- Como pode a transação comercial transfronteiriça afetar a determinação do valor aduaneiro da mercadoria importada?
- Quem deve pagar impostos indiretos aplicáveis, como o IVA?

Para ajudá-lo a compreender melhor todas estas questões, a ICC Portugal irá realizar uma série de Workshops de ½ dias na sua sede em Lisboa, sobre as seguintes áreas: 

  1. Workshop: Incoterms®2020 & Procedimentos Aduaneiros e de Verificação da Conformidade
  2. Workshop: Incoterms®2020: Novas Regras, Problemas Antigos
  3. Workshop: Incoterms® 2020 & os Transportes

Através destas iniciativas ficará a conhecer melhor estas regras da ICC e como devem ser utilizadas para ajudar a enfrentar os desafios que enfrentam as empresas que as utilizam no seu dia-a-dia.

Venha descobrir nestas formações de ½ dia o que mudou a partir de 2020, o que há de novo nesta área, quais as regras mais adequadas para os diferentes tipos de transportes e que cautelas deve ter com cada uma.

Não perca esta oportunidade única para partilhar conhecimento e esclarecer dúvidas com os especialistas nacionais certificados pela ICC. 

Inscreva-se aqui.

 

Os nossos Membros